É o destaque desta terceira jornada de campeonato distrital. A Atalaia do Campo está muitos furos acima relativamente à época passada e goleou o Vila Velha de Ródão em casa. O CAF venceu fora e lidera à condição, Sernache e Pedrogão também venceram os seus jogos.
A equipa orientada por Filipe Mouro e a equipa orientada por Joel de Castro tiveram uma partida equilibrada no jogo jogado e na divisão da posse de bola, mas a equipa da Atalaia foi melhor em todos os momentos decisivos: na finalização, na intensidade, na vontade de vencer e até na forma como compreendeu o vento e a própria dimensão e largura do seu estádio. Aos 37 minutos já ganhava por 3-0, com golos de Yorlly, Tomás Sousa (uma cabeçada à entrada de área com assistência direta do guarda-redes Queichinho com Ronny adiantado) e um auto-golo na conversão de um canto pela esquerda. O Ródão por sua vez em todas as oportunidades que foi tendo falhou algumas de forma flagrante tanto na cara do guarda-redes como a encostar ao segundo poste. Na segunda parte Tomás Sousa bisou assistido por Yorlly e fez o quarto, Fernandes ainda reduziu para os visitantes no golo mais bonito da tarde, mas Roger saiu do banco para fechar a contagem em 5-1 já na compensação. A Atalaia tem quatro pontos em seis possíveis, o Ródão soma duas derrotas.
O CAF é neste momento líder da prova, com sete pontos em nove possíveis, embora à condição, depois de ter ido vencer a casa do Águias do Moradal no Estreito, por 2-1, com o segundo golo e decisivo a surgir já perto do fim. Também o Pedrogão São Pedro venceu fora de portas, por 2-1 em casa do Idanhense com Léo a ser verdadeiramente decisivo ao marcar os dois golos, somando quatro pontos em seis possíveis. O Idanhense tem seis pontos após três jogos disputados. Também o Sernache tem seis pontos, mas com dois jogos depois de ter vencido por 3-0 em casa a UD Belmonte, embora já tenha marcado os golos todos perto do fim também.