Há novo segundo classificado no distrital e em igualdade de jogos, o Académico do Fundão que venceu o campeão Alcains. Já na II Divisão, o Ródão caiu na Atalaia e o empate já chegou em cima do fim, sendo que a derrota até aproximava o Cabeçudo e muito de um topo que parecia decidido.
Na I Divisão Distrital, o Alcains sofreu apenas a segunda derrota na temporada. Já campeão distrital, a equipa de Ricardo Costa jogou em casa do CAF e perdeu por 1-0, com Fábio Brito a marcar o golo decisivo. Os fundanenses aproveitaram a derrota do Moradal em casa do Idanhense por 4-3 (golos de Tonys, Kaio, Salavessa, Deivison / Ussumane e Ventoinha (2) ), para chegar ao segundo lugar com 44 pontos, lugar que interessa e muito aos fundanenses: nunca ficaram em segundo lugar (o recorde é o terceiro da última época) e valeria um acesso inédito à Taça de Portugal. Têm agora mais dois pontos que Pedrógão e já 5 a mais que o Moradal. O Idanhense chegou aos 36 pontos e está a apenas três pontos do Moradal, correndo pelo objetivo de galgar o maior número de posições possíveis na tabela classificativa.
Na II Divisão, o Ródão podia ter ficado mais perto da festa, mas acabou por fazer o oposto. A equipa foi empatar a uma bola na Atalaia do Campo e o seu golo do empate até só surgiu aos 95 minutos, por Baldé, depois de a Atalaia estar a vencer desde os 42 minutos, com golo de Gonçalo Ferreira. O Cabeçudo venceu 3-1 em Proença-a-Nova, com golos de Guilherme Santos (2) e um auto-golo, sendo que para o Proença-a-Nova marcou por Brenden. Neste momento o Ródão lidera com 31 pontos, mais nove que o Cabeçudo, no final da primeira volta e com quatro jogos por realizar, o que significa que falta uma vitória à equipa mais o confronto direto para fazer uma festa que tem vindo a ser adiada jornada após jornada.