Décima segunda jornada da fase regular do campeonato distrital, com vitórias dos favoritos nas suas partidas, mas uma grande novidade a destacar: a vitória do Idanhense e a derrota do Ródão levam a equipa de Idanha-a-Nova para o top 5, lugares que dão acesso à fase de apuramento do campeão tão desejada por todos. O CAF venceu o derby na Atalaia do Campo e o Alcains soma e segue na frente.
A equipa de Idanha-a-Nova recebeu e venceu confortavelmente o lanterna vermelha Proença-a-Nova por 3-0, com golos de Pedro Rocha (2) e Fonseca e tem agora 20 pontos, mais um que o Vila Velha de Ródão que perdeu 4-2 em casa do Moradal. Para a equipa do Estreito marcaram Ventoinha (2), Ussumane e Bacar e para o Ródão marcou Mira, que bisou no encontro. O Moradal com esta vitória continua em segundo lugar, com 26 pontos, ainda assim a 10 pontos do líder absoluto Alcains, que venceu o Cabeçudo por 6-1. O Alcains até estava empatado ao intervalo, mas um excelente segundo tempo levou a equipa para mais uma goleada e com mais três golos de Igor, que soma agora 26 golos na época e continua imparável. Marcaram ainda João Pereira, Pelezinho e Tomás Esteves. Santolini fez o tento solitário do Cabeçudo.
O Pedrógão é terceiro classificado com 25 pontos, depois de ter vencido o Silvares por 3-1, com golos de Paulo Lourenço e Jacinto (2) para o Pedrógão e Gustavo para o Silvares. O CAF é agora mais quarto com 23 pontos, ainda e continua na perseguição direta ao pódio depois de ter ido vencer o derby fundanense a casa da Atalaia do Campo, por 1-0, com golo de Side Mané logo aos sete minutos a resolver o jogo.
A próxima jornada é agora apenas a 17 de dezembro, mas joga-se no próximo fim-de-semana mais um jogo da Taça José Farromba, com um Silvares vs Proença-a-Nova na tarde de domingo.