Ag do Moradal, CAF e Proença-a-Nova estão agora todos com os mesmos pontos na terceira posição e vão manter até ao fim uma luta muito interessante pelo pódio.
O Sernache foi perder a casa do Águias do Moradal por 1-0 e mantém-se em primeiro com mais 10 pontos que o Pedrógão São Pedro quando faltam jogar dois pontos e podendo portanto fazer a festa já no próximo domingo, na recepção ao Proença-a-Nova, vencendo ou o Pedrógão São Pedro não vencendo pelo menos, pelo que é um cenário com muitas hipóteses e muito provável. Para isso contribuiu o facto de o Pedrógão não se ter conseguido aproximar do primeiro lugar também, depois de ter ido perder a casa da equipa sensação desta fase final: o Proença-a-Nova, por 2-0.
O Proença-a-Nova e o Moradal, com estas vitórias, chegaram ambos aos 45 pontos, os mesmos que o CA Fundão que perdeu por 1-0 em casa do Idanhense.
Está, portanto, tudo em aberto até final quanto à equipa que fechará o pódio da prova esta temporada nesta luta a três, com o Idanhense dificilmente a sair já do sexto lugar.
Na próxima jornada, o Sernache recebe então o Proença-a-Nova no jogo do título, o CAF recebe o Moradal num jogo importante para essa luta do terceiro lugar e o Pedrógão São Pedro recebe o Idanhense e em caso de vitória confirma já o segundo lugar e o acesso à Taça de Portugal.
Na II Divisão Distrital, o Cabeçudo perdeu pontos na deslocação à Atalaia do Campo, empatando a uma bola, e escancarou as portas do título desta prova ao Vila Velha de Ródão, que folgou mas vencendo o jogo em atraso fica com uma vantagem de sete pontos quando faltam jogar apenas nove pontos em três jogos. Na outra partida, o Silvares venceu a Boidobra por 4-2 e aumentou a vantagem no 3º lugar para três pontos em relação à Atalaia e quatro relativamente à Boidobra que está na última posição. Na próxima jornada, o Ródão recebe o Silvares e a Boidobra recebe o Cabeçudo.
De: Fernando Teixeira