Mais uma jornada de muitos golos, emoções e jogos renhidos, com uma excepção em Idanha-a-Nova. E existem já duas equipas que se conseguiram isolar do pelotão que vai dividido e que promete manter-se assim ao longo da temporada: Idanhense e Oleiros.
E a excepção foi mesmo em Idanha-a-Nova, onde o Idanhense conseguiu golear o Belmonte por uns expressivos e já incomuns 11-0. O Belmonte tem sido incapaz de dar réplica esta época e este jogo foi o mais dilatado até agora. João Mestre esteve em destaque e fez um hat-trick. Além disso marcaram Loriano (2), Mosquera (2), Lincoln (2), Caliel e Dinis Geraldes. A equipa tem agora sete pontos na frente da prova, os mesmos que o Oleiros, que venceu a Atalaia do Campo em casa. A Atalaia ainda não se encontrou e ainda não pontuou, mas hoje já mostrou mais daquilo que conseguiu ao longo da época passada e em casa de um dos candidatos ao título deu boa réplica e esteve a perder pro 2-1 até ao tempo de compensação. O Oleiros marcou por Isaac e Vitinho, Yorlly ainda reduziu e Santolini deu o golo do descanso à equipa da casa já em cima do apito final para o 3-1 final.
Quem subiu ao terceiro lugar com 6 pontos somados foi o Pedrógão São Pedro que conquistou uma vitória importantíssima diante do Alcains, por 3-2. Allef abriu para os visitantes, o Pedrógão obteve a reviravolta com golos de Deivison, Quim Marques e Léo, e o Alcains ainda reduziu já para lá da hora, por Bernardo Gomes. A equipa de André Matias tem assim 6 pontos, mais 1 que a grande maioria das restantes equipas que foram empatando entre si esta jornada: SCC B e Cabeçudo que empataram a zeros na Covilhã e também o CAF que foi empatar em casa do Proença-a-Nova por 1-1 (Paulinho para os fundanenses e Afonso Gaspar para os da casa). O Sertanense também tem 5 pontos depois de ter vencido em casa do Moradal por 2-1. Vilas Boas e Jardel fizeram os golos da vitória, Julinho fez o golo da casa.
Na próxima jornada, mais um menu recheado de bons jogos: o líder Idanhense joga em casa do Cabeçudo, o outro líder Oleiros vai a casa de um Alcains a precisar de regressar às vitórias, o Pedrógão vai jogar a casa de um Sertanense em recuperação e a querer galgar lugares, CAF e SCC B defrontam-se no Fundão em igualdade pontual, o Moradal joga em Belmonte e a Atalaia do Campo quer somar os primeiros pontos na recepção ao Proença-a-Nova.
De: Fernando Teixeira (RCB)














