Mantém-se o equilíbrio com que arrancou esta temporada, com muita incerteza nos resultados, muitas equipas embrulhadas no meio da tabela, mas dois destaques: o Sertanense a subir muitos lugares na tabela e o novo líder isolado Idanhense.
O Idanhense cumpriu o seu papel e infligiu a primeira derrota do Cabeçudo esta época, na sua própria casa. Foi vencer à Sertã por 4-1, com Loriano Medina a bisar e Mestre e Mosquera a fazerem os restantes golos. Edgar Cunha marcou o tento solitário da equipa da casa. O Idanhense tem 10 pontos e isolou-se na frente devido à derrota do Oleiros, a primeira da época, em casa do Alcains por 2-0, com golos de Pelezinho e Allef. O Sertanense subiu ao segundo lugar, com 8 pontos, depois de uma goleada por 4-0 em casa diante do Pedrógão. Balbúrdia, Carlos Silva, Vilas Boas e Rebola fizeram os golos.O Oleiros caiu para terceiro lugar com 7 pontos.
Já com seis pontos, a quatro da liderança, seguem agora o Alcains e o Pedrógão, um depois de vencer e o outro depois de perder e mais duas equipas que empataram entre si este domingo: CAF e SCC B. As equipas empataram a uma bola no Fundão, com golos de Amarelo e Caio. O Cabeçudo tem cinco pontos e foi apanhado na tabela classificativa pelo Proença-a-Nova, que venceu na Atalaia do Campo por 3-0 com golos de João Silva, Afonso Gaspar e Rodrigo Cardoso. A Atalaia está em último, sem pontos somados, assim como o Belmonte, que perdeu 3-1 em casa com o Águias do Moradal, que marcou por Jair Vieira, que bisou, e Airton. Rodrigo Pais marcou para o Belmonte.
De: Fernando Teixeira (RCB)














