O Pedrógão até entrou a perder por 1-0 em casa, diante do CA Fundão, mas conseguiu fazer a remontada, vencendo por 2-1 e assim chegando aos 54 pontos, mais nove que os fundanenses que procuravam encurtar distâncias para ainda chegar à segunda posição, da qual estão agora mais longe. Quem está numa forma imbatível é o Proença-a-Nova, que vem galgando e galgando posições e já está em quarto lugar com 42 pontos, os mesmos que o Águias de Moradal, a quem venceu este sábado por 2-1 no seu estádio. A equipa está também apenas a três pontos do CAF. O líder Vitória de Sernache podia estar apenas a três pontos de fazer a festa do título, mas está agora a 5, depois de ter empatado a duas bolas em casa do Idanhense, último classificado desta fase.
Já na II Divisão, o Cabeçudo folgou e o Ródão aproveitou para alargar margem na frente, tendo agora as equipas os mesmos jogos realizados, tendo vencido a Boidobra por 6-0, tendo agora 38 pontos, contra os 33 do Cabeçudo. O Silvares assumiu a terceira posição com 11 pontos, depois de ter vencido a Atalaia do Campo em casa, por 3-1. Boidobra e Atalaia têm ambos 10 pontos nesta luta pelo terceiro lugar também.
No próximo fim-de-semana jogam: Moradal vs Sernache, Idanhense vs CAF, Proença-a-Nova vs Pedrógão / Atalaia do Campo vs Cabeçudo e Silvares vs Boidobra.
De: Fernando Teixeira