Emoções finais no campeonato distrital, a apenas duas jornadas do fim dos campeonatos distritais desta temporada. Na 1ª Divisão a grande dúvida está mesmo no segundo lugar que vale acesso à Taça de Portugal.
O CAF era segundo e jogou em casa do terceiro Pedrógão São Pedro e perdendo por 2-1, deixou a equipa de Penamacor subir ao segundo lugar, com 46 pontos, mais 1 que os fundanenses. O Moradal tem 40 e podia hoje ter ficado arredado do lugar em caso de vitória do CAF que não aconteceu. No entanto o conjunto fundanense tem um jogo a menos que lhe pode valer o segundo lugar novamente. Na próxima jornada o CAF joga em casa diante do Idanhense, enquanto o Pedrógão joga em Moradal. Em caso de derrota do Pedrógão e vitória do CAF, os fundanenses garantem já o segundo posto pois o Pedrógão termina a sua participação e mesmo em caso de empate tal acontece. Caso o Pedrógão vença e o CAF também por exemplo será tudo adiado para a última jornada, ficando só o Moradal arredado da luta.
Na 2ª Divisão Distrital, o Ródão precisava apenas de fazer o mesmo resultado que o Cabeçudo para fazer a festa do título, mas voltou a falhar esse objetivo. Perdeu por 2-1 em casa do último, em Silvares, enquanto o Cabeçudo empatou a zeros com a Atalaia do Campo, pelo que precisava apenas de um ponto que não conseguiu somar. Agora precisa de empatar com o Cabeçudo em casa no próximo domingo se quiser fazer a festa. O Silvares ainda pode sonhar em sair do último posto se for vencer a Proença-a-Nova no seu último jogo desta temporada no domingo.