O Vitória de Sernache goleou o Pedrógão por 4-0 e aumentou o fosso para 12 pontos. A faltarem jogar neste momento 18 pontos, a equipa está por isso a apenas 6 pontos de poder fazer a festa do título distrital, que já parece nesta altura totalmente inevitável. O Pedrógão tem 51 pontos, mais seis pontos que o CAF, que podia ter aproveitado para aproximar ainda mais da segunda posição, mas foi surpreendido em casa pelo Proença-a-Nova, perdendo por 3-0. O Águias do Moradal perdeu 4-1 diante do Idanhense em casa e perdeu também a oportunidade de apanhar o CAF na terceira posição. Assim o Proença-a-Nova está agora apenas a três pontos do Moradal e o Idanhense a sete, estando tudo em aberto nos vários posicionamentos desta fase.
Na II Divisão, o Ródão teve um jogo altamente exigente em casa da Atalaia do Campo e teve de se aplicar para trazer a vitória, vencendo 6-4 numa chuva de golos e tendo 35 pontos, mais dois pontos e menos um jogo que o Cabeçudo, que recebeu e venceu o Silvares por 3-1.
Na próxima jornada, que se joga no próximo sábado, jogam: Silvares vs Atalaia do Campo, Ródão vs Boidobra, Pedrógão vs CAF, Idanhense vs Sernache e Proença-a-Nova vs Moradal.
De: Fernando Teixeira