Jornada de vários jogos de cartaz e muita expectactiva, com o Sernache a vencer e sair cada vez mais primeiro na prova. O CAF venceu o jogo diante do Pedrógão e chegou novamente ao segundo lugar do distrital. O Ródão conquistou primeira vitória, a Atalaia do Campo conseguiu uma reviravolta de contornos épicos.
O Vitória de Sernache tinha mais um teste de fogo e voltou a passar com distinção. A equipa orientada por Natan Costa foi vencer ao Estreito em casa do Moradal por 2-0, com bis de Bruno Santos e continua em pleno na prova e com 21 pontos somados em 21 possíveis. Já o segundo lugar sofreu mexidas com a folga do Idanhense, que permitiu ao CAF subir temporariamente a esse segundo posto depois de vencer o Pedrógão em casa por 2-1. A equipa de André Cunha esteve a vencer com golo de Anderson, deixou-se empatar com um tento de Kiko Viegas e fez a festa com o golo da vitória a surgir já aos 91 minutos por intermédio de Tiago Santos, jogador que tinha dado de bandeja o golo ao adversário e que acabou em total redenção e comunhão com equipa e bancadas. O conjunto fundanense tem 16 pontos, menos cinco que o líder, mais um que o Idanhense e mais cinco que Moradal e Pedrógão, mas com os fundanenses a terem mais um jogo que toda a concorrência neste momento (folgará na próxima jornada).
Nos outros jogos da tarde, destaque para a Atalaia do Campo que esteve a perder por 3-0 em casa diante do Proença-a-Nova no primeiro tempo e conseguiu, veja-se bem, a reviravolta de uma assentada na segunda parte, chegando ao 4-3 e trazendo três importantes pontos! Para o conjunto da casa marcaram Tomás Sousa (2), Hugo Caio e Sila, para os visitantes marcaram Vitinho (2) e Rodrigo Cardoso. A equipa tem agora oito pontos em sexto lugar. O Proença-a-Nova é último com dois pontos, a par do Belmonte, que perdeu este domingo em casa do Ródão por 3-1, equipa que somou a primeira vitória da época e tem agora quatro pontos. Para o Vila Velha marcaram Fred (2) e Sérgio, Diogo Dias fez o tento solitário do Belmonte.