O antigo posto fiscal de Malpica do Tejo, no concelho de Castelo Branco, foi transformado numa nova unidade de alojamento local que dispõe de dois quartos e três camas. A estrutura foi requalificada ao abrigo do programa “Revive Natureza”, que prevê a recuperação de imóveis que são propriedade do estado com fins de aproveitamento turístico.
Em comunicado, a “Turismo do Centro” refere que esta intervenção “confere uma nova vida a um edifício que se encontrava devoluto, contribuindo para o desenvolvimento económico da localidade”. Para além do antigo posto fiscal de Malpica do Tejo, foi também recuperada a sede dos antigos serviços florestais de Leiria, que passa a dispor de uma unidade com capacidade para 29 hóspedes, distribuídos por 12 quartos: oito duplos, um triplo, um familiar e dois dormitórios.
Pedro Machado, secretário de estado do turismo sublinha que “estes são exemplos concretos da boa aplicação dos recursos financeiros do estado a nível do turismo. Recuperamos e qualificamos património, criamos ofertas turística, que colocamos à disposição dos turistas nacionais e estrangeiros, e dinamizamos atividade económica. A nossa função é estar disponíveis para criar os instrumentos financeiros necessários para que empresários, municípios ou associações possam investir neste sector”.