O documentário “Rewilding, um novo caminho para a natureza em Portugal” é um dos 149 finalistas do Science Film Festival 2023, um dos maiores festivais de cinema científico do mundo.
Realizado por João Cosme, com narração de Célia Gil, o documentário da Rewilding Portugal dá a conhecer os primeiros passos daquela organização no terreno, no âmbito da conservação da natureza.
Lançado no final de 2020, o filme mostra um Grande Vale do Côa “mais selvagem, com ecossistemas mais completos e funcionais” através da restauração ecológica e do projeto LIFE WolFlux que visa a melhoria das condições de subsistência do lobo-ibérico em Portugal.
Entre os mais de 1 700 filmes candidatos ao Science Film Festival 2023, o “Rewilding” é um dos 149 finalistas que vai fazer parte da votação final, em dezembro deste ano. O anúncio dos vencedores e entrega de prémios está prevista para fevereiro de 2024.
Um reconhecimento que deixa a organização orgulhosa e que “coloca ainda mais exigência e responsabilidade no próximo documentário”. Um filme sobre o Grande Vale do Côa e o trabalho da Rewilding com estreia marcada para 2024.
A Rewilding Portugal é uma organização privada sem fins lucrativos, estabelecida em janeiro de 2019 na Guarda. A missão é promover a conservação da natureza por meio de medidas de abordagem progressiva de conservação da natureza em Portugal.