O secretariado da direcção de organização regional de Castelo Branco do PCP manifesta o seu pesar pelo falecimento de Fernando Paulouro Neves “jornalista, escritor, antigo director do Jornal do Fundão, democrata, combatente antifascista e construtor de Abril”.
O PCP sublinha que Fernando Paulouro foi “uma figura maior da cultura e do jornalismo português, que dedicou a sua vida à defesa da liberdade, da democracia e do desenvolvimento”. No semanário “Jornal do Fundão” que “dirigiu com coragem e independência em tempos difíceis, foi voz activa na denúncia das desigualdades e injustiças, na defesa do desenvolvimento da Beira interior e da afirmação dos valores do humanismo, da paz e da justiça social”.
A direcção da organização regional de Castelo Branco destaca ainda o “homem de causas, intelectual comprometido com a sua terra e com o país e que manteve sempre viva a inquietação crítica e o amor pela Beira, contribuindo de forma notável para o património cultural e cívico do Fundão, da região e de Portugal”, expressando à sua família, amigos e companheiros de percurso o seu mais sentido pesar.














