Jovem covilhanense continua a encantar na equipa suíça em que fez todo o seu percurso. Com apenas 20 anos, Daniel dos Santos regressou da seleção e marcou um golo da vitória do Thun em casa do Wil, levando a equipa para a liderança isolada.
Continua um arranque de época de sonho para Daniel dos Santos Correia. O jovem nascido na Covilhã, com dupla nacionalidade suíça, voltou a ser chamado à seleção nacional sub-21 da Suíça, somou mais duas internacionalizações e a sua seleção somou uma vitória e um empate, estando em segundo lugar do grupo, mas com menos um jogo que o líder Albânia. Em caso de vitória, a Suíça sobe ao primeiro lugar que dá acesso ao Europeu de 2025.
Regressou entretanto ao seu clube, o Thun, que joga na II Divisão Nacional suíça e jogou esta sexta-feira logo, em casa do Wil, terceiro classificado da prova. Um jogo que se previa difícil, mas que a equipa cedo resolveu, vencendo por 3-0 e com o jovem Dos Santos a fazer justamente o primeiro golo no encontro. São já cinco golos e uma assistência para o jogador esta temporada, estando a um golo apenas de igualar já os números de toda a época passada. O Thun subiu à liderança com 24 pontos, mais três que o Sion, que ainda joga esta jornada e pode igualar a equipa de Daniel. A diferença para o terceiro lugar é já de 8 pontos e o Thun vai então lançadíssimo para finalmente subir de escalão, algo que tem ficado perto de fazer nas últimas temporadas, e parece ir numa luta claramente a dois com o Sion pelo título.
Na próxima jornada, a 29 de outubro, o Thun recebe o Vaduz, quarto classificado da prova.