O Sindicato dos Trabalhadores Têxteis, Lanifícios, Vestuário e Calçado da Beira Interior (STBI) vai a votos nos dias 11 e 12 de abril de 2024.
O presidente da assembleia geral do Sindicato dos Têxteis da Beira Interior convocou para a assembleia geral ordinária eleitoral descentralizada nas empresas e outros locais para os dias 11 e 12 de Abril de 2024, nos locais e horários a indicar oportunamente.
A assembleia tem apenas um único ponto na ordem de trabalhos: Eleição dos corpos gerentes (mesa da assembleia geral, direção e conselho fiscal para o triénio 2024/2027.
Os cadernos eleitorais encontram-se afixados na sede do sindicato e suas delegações até quinze (15) dias antes da data das eleições.
O escrutínio está marcado para o dia 12 de abril na sede do sindicato logo que encerrem todas as mesas de voto, sendo proclamada a lista vencedora.
De acordo com o presidente da AG, Luís Garra, as reclamações contra os cadernos eleitorais são feitas à mesa da assembleia-geral nos dez (10) dias seguintes aos da sua afixação.
As proposituras das listas deverão ser dirigidas à mesa da Assembleia-geral no prazo de vinte (20) dias após a data da convocação da assembleia eleitoral.
As listas devem ser constituídas: direcção – mínimo de 15 e um máximo de 23 elementos; MAG – um presidente e quatro secretários; conselho fiscalizador – sete elementos.