José Miguel Oliveira venceu a Câmara Municipal de Penamacor, assegurando a maioria absoluta ao Partido Socialista, na Câmara, na Assembleia Municipal e nas juntas de freguesia onde venceu em oito das nove autarquias. O Movimento Independente Nossa Terra, liderado por Filipe Batista, elegeu dois vereadores no executivo.
Na noite eleitoral José Miguel Oliveira não escondeu a alegria pela vitória.
“Estamos muito, muito, contentes com a vitória que nos deram nas urnas e, aceitando essa responsabilidade, a partir de hoje serei o presidente de todos os penamacorenses, fazendo jus àquilo que foi o nosso mote de campanha, Todos por Penamacor”.
Todos, incluindo a oposição, garante o autarca.
“Haverá sempre espaço para que todos possam contribuir para a melhoria do concelho, assim a oposição faça esse caminho, no sentido de apresentar propostas, trabalharmos em conjunto, sempre em prol do concelho.”
As prioridades, assim que tomar posse, estão definidas.
“Para já temos de preparar o orçamento para 2026, até ao final do ano, essa é uma prioridade, e depois temos de trabalhar naqueles três pilares que definimos: desenvolvimento económico, atração de empresas, habitação, finalizar os projetos que estão em curso e depois, termos mais e melhor saúde, vamos ver se é possível ter mais médicos no concelho de Penamacor.”
Filipe Batista admite que não era este o resultado ambicionado pelo Movimento Nossa Terra, mas reiterou o que já tinha dito publicamente e vai assumir o cargo de vereador na oposição que espera seja diferente com José Miguel Oliveira à frente do Município.
“A nossa oposição tem sido sempre colaborativa, é preciso é que haja recetividade também das maiorias para que exista essa colaboração. Estou convicto que a governação de José Miguel Oliveira vai ser diferente daquela que foi até agora.” O Movimento Nossa Terra venceu a União de Freguesias de Aldeia do Bispo, Águas e Aldeia de João Pires, o PS venceu as restantes oito freguesias.
C/ Lara Cardoso














