A empresa “O mundo da ovelha Béé”, com sede na cidade brasileira Chapecó, que se dedica à produção de gelados feitos à base de leite de ovelha pode vir a internacionalizar a sua produção para a região. Os responsáveis da unidade estiveram de visita ao território no âmbito de uma missão dinamizada pela câmara de comércio da região das Beiras.
Em comunicado, o gestor da empresa refere que este “é um laticínio que pode ser encontrado com alguma facilidade no meio do agronegócio nas Beiras”. Érico Tormem sublinha que “a produção do gelado começou em 2010 e tem tido muita procura no Brasil. Apesar de ainda não termos franqueados, queremos expandir a nossa operação e trazer os nossos produtos para Portugal. Estive na Europa há cerca de três meses para apresentar o projecto e houve muita gente que se interessou pelo tema”.
O responsável acrescenta que “a nossa intenção é encontrar investidores na Europa, principalmente em Portugal e na Espanha para que possam instalar as lojas e produzir o gelado”. Érico Tormem, mostra-se convicto de que, “quando estabelecermos as nossas lojas em Portugal vai ser um sucesso, porque o gelado é da melhor qualidade” sublinhando que esta visita foi “uma proposta clara de internacionalizar o produto, mas também a marca através da nossa autenticidade”.