A empresa “Enforce” e o instituto politécnico de Castelo Branco assinaram um memorando de entendimento tendo em vista promover a integração na indústria de ideias vindas do mundo académico e a fixação de jovens talentos na região.
Em comunicado, a empresa sediada na Covilhã sublinha que este acordo “prevê uma parceria estratégica para o desenvolvimento de uma bolsa de ideias onde tanto alunos como docentes do IPCB possam apresentar ideias que venham a originar a criação de novos produtos ou serviços, ou melhorar o desempenho de um processo já existente. A “Enforce” compromete-se a disponibilizar os meios para apoiar a sua concretização e integração no mercado”.
Este memorando abrange diversas áreas de ensino como a sustentabilidade energética, automação, mecânica computacional, gestão e economia, inteligência artificial, informática e programação “abrindo a possibilidade dos estudantes ou docentes obterem estágios curriculares ou profissionais ou desenvolver teses de mestrado ou doutoramento, de modo a promover o desenvolvimento e inovação no setor da energia”.
De acordo com o CEO da empresa, João Nuno Serra “a dinamização desta bolsa de ideias permite ir ao encontro das instituições de sistema científico e tecnológico da região e dar oportunidade aos alunos e docentes de desenvolver ideias com potencial de gerar novos produtos ou serviços, retirando-as dos corredores das instituições de ensino e integrando-as no mercado”.