As escolas de cadetes e infantes dos bombeiros voluntários do Fundão de Peniche realizaram em conjunto, uma série de actividades de encerramento do ano lectivo. Uma acção que decorreu em Peniche e que “reforçou ainda mais os laços de cooperação entre as duas escolas, mostrando a força do voluntariado e do espírito comunitário” refere em comunicado a corporação fundanense.
Uma visita ao museu da liberdade e resistência, diversas actividades realizadas nas praias, acções sobre segurança e navegação e outras acções que promoveram o espírito de equipa marcaram o encerramento das actividades deste ano lectivo e onde os jovens “tiveram a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos ao longo do ano lectivo, promovendo um crescimento pessoal e profissional que será crucial nas suas futuras carreiras como bombeiros”.
De acordo com os bombeiros do Fundão as escolas de cadetes e infantes “desempenham um papel fundamental na formação dos jovens, não apenas em competências técnicas, mas também em valores de cidadania” e acabam por ser “verdadeiras escolas de cidadania, preparando os jovens para ser cidadãos responsáveis, solidários e comprometidos com o bem-estar da comunidade”.
A corporação do Fundão acrescenta que “este evento simboliza o encerramento de um ciclo de muito esforço e dedicação, deixando uma marca positiva nos jovens que são o futuro dos nossos corpos de bombeiros”.