A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, I.P. (CCDR Centro) aprovou 23 projetos para reabilitação de escolas da Região Centro, que representam um investimento de 124 milhões de euros, revela aquele organismo.
O Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, vai estar presente, esta sexta-feira, pelas 15h00, o auditório da CCDR Centro, em Coimbra, na cerimónia de assinatura de 23 contratos para a reabilitação de escolas.
De acordo com a CCDR Centro, estes projetos, financiados no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), pretendem dar continuidade aos progressos registados na última década relativamente ao abandono escolar precoce, contribuir para um ensino mais atrativo e inclusivo e promover a construção e renovação de espaços físicos alinhados com os objetivos da transição verde e digital.
Duas das escolas contempladas localizam-se no distrito de Castelo Branco: Escola Básica e Secundária de Vila de Rei ( 2. 225 359, 82 euros) e o novo edifício da Escola do 2º e 3º ciclos do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão (2. 062. 502, 37 euros).
As restantes escolas são dos municípios de Alvaiázere, Anadia, Arganil, Carregal do Sal, Castro Daire,
Coimbra, Figueira da Foz, Ílhavo, Lousã, Mealhada, Mira, Montemor-o-Velho, Oliveira do Bairro, Pombal, Porto de Mós, Sátão, Seia e Tábua.