Arménio Matias responsável pela modalidade de esqui da equipa de Vale Formoso, concelho da Covilhã não se conforma. A ausência de apoios por parte de Federação portuguesa da modalidade, ao atleta Fábio Ribeiro leva a que o dirigente esteja a ponderar participar a situação ao Comité Olímpico Internacional.
Em causa estão 15 mil euros, pedidos pelo atleta para a preparação com vista à qualificação da taça do mundo da modalidade e para os jogos olímpicos de Inverno. Fábio Ribeiro espera ver a situação resolvida e refere que a federação “não está habituada a um atleta que entra em doze provas por ano.”
O presidente da federação portuguesa de esqui, José António Pinho, garante que dá o apoio possível ao atleta mas os valores pedidos são incomportáveis. O dirigente afirma que “todas as candidaturas feitas a organismos superiores, para o apoio de Fábio Ribeiro foram recusadas e os vinte mil euros pedidos pelo atleta são metade do orçamento da federação para este ano. Apesar disso, o responsável pela modalidade de esqui do clube Desportivo e Cultural de Vale Formoso, promete levar o caso até às ultimas consequências.