A mais recente criação da companhia ESTE – Estação Teatral, “VIRAR DO AVESSO”, sobe ao palco do Auditório d’A Moagem, no Fundão, no próximo dia 10 de abril. O espetáculo, que reflete sobre o consumismo e as suas consequências, terá apenas quatro apresentações, até 13 de abril.
É a 49ª produção teatral da companhia fundanense. O espetáculo, que conta com apenas quatro sessões, estará em cena de quinta a sábado às 21h30, e no domingo às 17h00.
“VIRAR DO AVESSO” é fruto de um projeto de mediação desenvolvido pela companhia durante o ano letivo de 2023/24, envolvendo mais de 500 alunos do 1º ciclo do concelho do Fundão. A reflexão central gira em torno do Objectivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) “Produção e Consumo Responsáveis”, abordando o impacto do consumismo desenfreado e as suas consequências ambientais, como desperdício e a poluição.
Com interpretação de Joana Poejo e António Rebelo e direção artística de Tiago Poiares e Sofia Cabrita, a peça explora questões essenciais: compramos o que precisamos ou apenas o que desejamos? O nosso consumo afeta o mundo a nosso redor? A repetição do ato de comprar e descartar é posta em causa, alertando para a responsabilidade de cada um na preservação do planeta.
A peça está classificada para maiores de 12 anos e tem uma duração de 45 minutos. Para reserva de bilhete, os interessados podem contactar a bilheteira da Moagem através do email bilheteira@cm-fundao.pt ou do telefone 275 773 032.