O Clube Académico do Fundão (CAF) iniciou a época 2025/2026 da melhor maneira ao vencer a Supertaça Distrital frente ao Proença-a-Nova, num jogo disputado no estádio Trigueiros de Aragão, em Alcains.
Embora já tivesse participado oficialmente esta temporada na Taça de Portugal — num duelo fora com a Naval, que terminou em derrota mas com uma exibição elogiada —, o CAF apresentou uma equipa com maioria do plantel da época anterior, enquanto o Proença-a-Nova trouxe várias novidades para o seu elenco.
O domínio do CAF tornou-se evidente logo nos primeiros 45 minutos: aos 30 minutos, Gui Pereira converteu uma grande penalidade, dando vantagem à equipa do Fundão ao intervalo. Na segunda parte houve ampliação do placard, com golos de Duarte Costa e Berna, colocando o marcador em 3-0. O Proença-a-Nova reagiu, reduzindo por Ricardo Cabral, mas Anderson restabeleceu a margem de três golos com o quarto tento do CAF. Perto do final, Maky ainda marcou para o Proença, num resultado que acabou por ficar em 4-2.
Este triunfo representa mais um troféu para o Fundão: é já o terceiro título em cinco anos — incluindo duas Supertaças Distritais e uma conquista da II Divisão Distrital — a que se juntam um histórico segundo lugar e participações sucessivas na Taça de Portugal.
Além disso, esta vitória assume significado especial para André Cunha: é o primeiro título que conquista como treinador do CAF. Até agora, todos os anteriores tinham sido obtidos na sua condição de jogador.
De: Fernando Teixeira (RCB)














