O átrio principal do Hospital Pêro da Covilhã da Unidade Local de Saúde (ULS) da Cova da Beira está a acolher uma exposição de pintura em acrílico da autoria de Rosa Maria Dias Martins Domingos.
Natural de Oleiros, atualmente a residir no Fundão, Rosa Maria Domingos garante que sempre teve uma paixão pelo desenho, encontrando na natureza a sua principal inspiração. Há dez anos, durante um período de desemprego, começou a explorar o mundo dos trabalhos manuais e da pintura, desenvolvendo e aperfeiçoando a sua técnica de forma autodidata.
No átrio do Hospital Pêro da Covilhã (ULS da Cova da Beira) estão expostas 17 pinturas “vibrantes e texturizadas, que capturam a essência de paisagens, flores, frutos, animais e figuras humanas. Estas obras, repletas de cores fortes e vivas, refletem a profunda ligação da artista com a natureza e o seu talento para transformar inspirações em arte”, refere a unidade hospitalar.
Além das pinturas em acrílico, a exposição inclui mandalas pintadas em discos de vinil. Com tons suaves e formas harmoniosas, “estas mandalas transmitem uma serenidade única, a mesma que a artista sente durante a sua execução”,
Esta técnica, que Rosa Martins tem vindo a explorar, “não só contribui para a sua estabilidade emocional, mas também evidencia a sua dedicação e paixão pela arte”, frisa aquela ULS.