O pianista e compositor Júlio Resende sobe ao palco do Centro Cultural de Alcains no próximo sábado, 11 de janeiro, às 21h30, para apresentar o seu mais recente álbum, “Fado Jazz – Filhos da Revolução”. O espetáculo, que celebra a liberdade associada à Revolução dos Cravos, promete uma noite memorável com músicos de excelência e momentos inéditos.
É o mais recente trabalho de Júlio Resende, “Fado Jazz – Filhos da Revolução”. O álbum, lançado em outubro de 2023, aprofunda a fusão entre o fado e o jazz, duas linguagens musicais que o artista explora com mestria e inovação.
Em palco, Júlio Resende vai estar acompanhado por Bruno Chaveiro na guitarra portuguesa, André Rosinha no contrabaixo e Alexandre Frazão na bateria e percussão. Uma das grandes surpresas da noite é o dueto inédito entre o pianista e a voz de Amália Rodrigues na canção “Medo”, graças à autorização exclusiva para utilizar os registos vocais da diva do fado.
O espetáculo celebra os 50 anos do 25 de Abril, homenageando a liberdade e a música tradicional portuguesa. O bilhete tem um custo de 10 euros.
“Fado Jazz – Filhos da Revolução” sucede a outros trabalhos emblemáticos do pianista, que é reconhecido como um dos músicos portugueses mais internacionais, com nove álbuns editados.