No terceiro dia da segunda edição do Festival Amália Rodrigues, no Fundão, organizado pela CMF e Associação Fado Cale, sobem ao palco principal da IV Feira de Inovação Agrícola do Fundão, a partir das 22h00, Matilde Cid e uma hora depois Tânia Oleiro.
Este sábado, dia 5 de julho, sábado, às 22h00, entra em palco a fadista Matilde Cid, “cuja interpretação se destaca pela verdade emocional e expressividade natural em palco. Com influências diversas, revelando-se também como letrista e compositora, a sua voz distinta e o cuidado estético dos seus discos fazem dela uma artista singular no panorama do fado contemporâneo”.
Uma hora depois, às 23h00, é a vez de Tânia OLeiro subir a palco, uma “fadista delicada, sólida e fiel às raízes do fado. Com um percurso construído com serenidade e rigor, distingue-se pela entrega emotiva, o cuidado com o repertório e uma interpretação refinada. A sua voz singular e o respeito pela essência do fado fazem igualmente dela uma das intérpretes mais autênticas desta geração do Fado”.
Ainda hoje, dia 5 de julho, na Associação Fado Cale, decorrem dois momentos pedagógicos, com a apresentação dos Novos Talentos ESART, às 15h30, e dos Alunos da Associação Fado Cale, às 16h30.














