Morreu este domingo, 15 de outubro, António Fazenda, “mítico goleador do SCC”, como refere o clube serrano . Tinha 75 anos , dedicou ao futebol grande parte da sua vida tendo passado como jogador e treinador por diversos clubes.Foi colaborador e comentador da RCB durante mais de uma década.
António Fazendo foi durante vários anos jogador do Sporting Clube da Covilhã, integrou a equipa dos “Leões da Serra” que em 1974/75 subiu à segunda divisão. Como atleta passou também pelo extinto Sport Covilhã e Benfica, São Romão, Teixosense e Alcains. Com o estatuto de treinador, António Fazenda, dirigiu as camadas jovens, futebol de formação, do SCC e ADE e ainda esteve à frente da equipa do Águias do Canhoso (Covilhã), no campeonato distrital da Associação de Futebol de Castelo Branco.
António Fazenda foi colaborador da RCB, também comentador, durante mais de 10 anos (a partir de 1990).
O velório realiza-se nas instalações da Agência Funerária Moreira, na Covilhã, este domingo, dia 15 de outubro, a partir das 18h e o funeral decorre amanhã, 16 de outubro, às 10h30, na Igreja de S. Francisco (ao jardim público da Covilhã).
A RCB endereça a toda a família e amigos sentidas condolências.
c/ Miguel Malaca