Faleceu na última madrugada, vítima de doença oncológica, António Manuel Gil Alves. Natural da Covilhã, tinha 77 anos de idade. Casado com dois filhos. António Gil Alves era pai de Ana Gil e sogro de Miguel Malaca, ambos funcionários da RCB.
Durante a sua carreira profissional, António Manuel Gil Alves foi funcionário da câmara municipal da Covilhã e posteriormente da Caixa Geral de Depósitos, tendo trabalhado no Fundão e em Lisboa. Foi combatente no ultramar e encontrava-se há vários anos radicado em Valverde, no concelho do Fundão.
Ao longo da sua vida, António Gil Alves desempenhou também várias funções no movimento associativo. Foi membro do conselho fiscal da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da região do Fundão e Sabugal e dirigente do CCD Oriental de São Martinho e do grupo desportivo de Valverde. Foi também em Valverde que se envolveu na vida política activa, tendo chegado a ser presidente da assembleia de freguesia.
As exéquias fúnebres de António Manuel Gil Alves têm lugar esta terça-feira na igreja de Valverde. O funeral decorre amanhã. À família enlutada a RCB expressa as suas mais sinceras condolências.