Foi ontem a enterrar no cemitério do Ourondo Joaquim Carvalheira. Foi presidente da junta de freguesia daquela aldeia do concelho da Covilhã entre 1994 e 2009. Contava com 83 anos de idade. Centenas de pessoas associaram-se às cerimónias fúnebres do ex autarca.
A união de freguesias de Casegas e Ourondo manifesta, em voto de pesar, o seu lamento pelo desaparecimento de Joaquim Carvalheira. Um cidadão que “com as suas ideias, projectos e sonhos se destacou durante 16 anos como presidente da junta de freguesia do Ourondo, impulsionando e desenvolvendo a sua aldeia Natal”.
O executivo liderado por César Craveiro acrescenta que “a sua obra vai permanecer e o seu trabalho e testemunho vão ficar na memória dos seus conterrâneos, que lhe agradecem pela dedicação ao desenvolvimento da sua terra e que aceitou o desafio de dedicação à causa pública em prol do Ourondo”.
Joaquim Carvalheira foi durante vários anos o único presidente de junta de freguesia eleito no concelho da Covilhã nas listas do CDS/PP.