Infelizmente os resultados obtidos pelos quatro atletas presentes (dois deles covilhanenses), não foram os melhores ao longo da competição organizada pela FIS. A prova realizou-se de 04 a 16 de fevereiro em Saalbach, na Áustria.
Falamos dos Campeonatos do Mundo de Slalom e Slalom Gigante (Esqui Alpino).
O serrano Ricardo Brancal (28 anos), apenas participou na disciplina de Slalom e não conseguiu concluir a 2ª manga, na prova de qualificação, ficando arredado na final.
Outro serrano, Manuel Ramos de 22 anos, no passado dia 12 de fevereiro, lesionou-se num treino (distinção muscular), que prejudicou a sua participação na prova. O esquiador competiu em Slalom e Slalom Gigante, mas não conseguiu, no entanto, terminar as mangas de qualificação.
Relativamente aos luso-descendentes, Corentin Gatignol (19 anos) e Ariana Haben Robeiro (19 anos), também não tiveram muita sorte nas provas disputadas.
Gatignol concluiu a 1ª manga de qualificação, em Slalom Gigante, foi repescado para a final de 14 de fevereiro, mas caiu. Não participou na segunda manga.
Devido ao seu Ranking FIS, não alcançou pontuação suficiente para competir na final.
Por último, a única esquiadora presente na Seleção Nacional da FDI- Portugal (Covilhã), não conseguiu terminar nenhuma das mangas iniciais de Slalom Gigante e Slalom.
O Selecionador/ Treinador Nacional FDI-P, Sérgio Figueiredo esteve presente na competição.
Com o campeonato mundial agora encerrado, todos os olhos voltam-se agora para a próxima grande competição no Esqui Alpino: as Olimpíadas de Inverno de 2026 em Milão-Cortina, nos Alpes italianos, com a participação de atletas FDI-Portugal.