A notícia é avançada à RCB, pelo presidente da FDI-Portugal, à margem da Gala 2024-25, promovida pela Federação de Desportos de Inverno, no passado 18 de outubro, na Pousada de Juventude da Serra da Estrela.
“Sim, a partir de 01 de novembro, nós temos a funcionar a nossa Serra da Estrela Ice Arena, onde fazemos os nossos campeonatos nacionais, Hóquei no Gelo 3×3, o nosso campeonato nacional de Patinagem, mas também, os nossos Torneios de Curling, com as nossas associações do concelho da Covilhã, que têm sido um sucesso. Vamos agora para a 4ª edição, onde cada ano que passa, temos tido mais colectividades a participar, numa forma muito competitiva e portanto, para nós, também, nos enche de orgulho que as nossas associações locais, apesar de sermos uma federação de âmbito nacional, está localizada na Covilhã e tem um prazer e um orgulho enorme, em representar a Beira Interior, também nos Desportos de Inverno”. Disse Pedro Flávio, ao repórter João Oliveira.
Ao nível da competição, a FDI-Portugal, está a participar na Liga Ibérica de hóquei no Gelo, em parceira com a Federação Espanhola da modalidade.
A equipa do Hóquei Clube do Porto, representante luso na prova, vai disputar dois jogos com Andorra HG, esta sexta-feira, 31 de outubro e sábado, 01 de novembro, ambos às 20h30 (hora portuguesa).
Os encontros realizam-se em Andorra.
No que diz respeito ao Curling (4º Torneio Inter Associações), em parceria com o Município da Covilhã, ainda não há data para o início da competição, mas as inscrições finalizam, esta sexta-feira, 31 de outubro, através do email: desporto@fdiportugal.pt
Recorde-se que o Ice Clube da Covilhã, venceu as últimas duas edições.














