O actual selecionador nacional de Hóquei no Gelo na Federação de Desportos de Inverno de Portugal (Covilhã), vai ser homenageado pela Federação Internacional da modalidade, com o prémio “Johan Bollue”.
A notícia conhecida esta semana, refere que o troféu será entregue ao canadiano Jim Aldred (está casado com uma portuguesa), dia 24 de maio de 2025, em Estocolmo, na Suécia, no decorrer da cerimónia do “Hall do Fame” da IIHF, evento que se realiza anualmente, durante o Campeonato do Mundo de Hóquei no Gelo.
O prestigiado prémio internacional foi criado em memória do belga Johan Bollue (ex-vice-presidente da Federação Belga de Hóquei no Gelo e manager na IIHF), que faleceu em 2021, aos 57 anos.
Em nota de imprensa enviada à RCB, a Federação de Desportos de Inverno de Portugal, refere que ” este é o reconhecimento internacional por toda a paixão, dedicação e trabalho que o Jim tem vindo a realizar em prol do desenvolvimento do Hóquei no Gelo em Portugal”. Pode ler-se.
Por falar na modalidade, no passado mês de dezembro, a FDI-P levou a efeito, o seu Campo de Natal 2024, sob a orientador de Jim Aldred, onde participaram os atletas mais jovens dos clubes filiados na FDI-P, em Hóquei no Gelo.
Durante vários dias, os atletas tiveram prática e teoria, reforçando as suas competências, de quem está a iniciar na modalidade.
Para além disso, os jovens jogadores, deram ainda um exemplo ímpar, ao realizar um plogging, onde, todos se uniram, para recolher lixo na área das Penhas da Saúde – Ice Arena (Pousada de Juventude da Serra da Estrela), por forma a contribuir “para a preservação do meio ambiente e aprender sobre a importância de se manter, a natureza limpa e saudável”, refere a FDI-Portugal em comunicado.