O Pavilhão de Exposições da ANIL recebe, hoje e amanhã, uma edição especial da Feira Olá Emprego, dedicada ao setor das artes, da cultura e do design. Durante dois dias, palestras, oficinas, sessões de informação e um desfile marcam o evento destinado a jovens em formação e a todos os que procuram emprego ou pretendam criar uma empresa nesta área.
Com o foco na indústria criativa e cultural, a feira Olá Emprego, é organizada pelo Município da Covilhã com o objetivo de “destacar a cultura e a criatividade como motores de desenvolvimento”, referiu, esta manhã, na abertura do evento, a vereadora com o pelouro, Regina Gouveia.
Segundo a autarca, o programa foi organizado a pensar em todas as vertentes. Assim, esta manhã, decorreu uma palestra com testemunhos “daqueles que podem inspirar, criaram o próprio emprego e têm caminhos já afirmados”, seguido da apresentação de medidas de apoio à criação do próprio emprego.
Os direitos e os deveres ligados à contratação pela Autoridade de Condições de Trabalho, uma das entidades parceiras do evento, e uma mesa redonda sobre “Desafios do ensino superior para a competitividade do futuro” pela Universidade da Beira Interior vão estar em destaque durante esta tarde.
Amanhã, a partir das 10h, haverá uma apresentação de medidas de emprego, ofertas de emprego e formação profissional, seguida de uma oficina criativa e, à noite, um desfile de moda, a partir das 21h 30m, encerra esta edição especial da Feira Olá Emprego.
Uma iniciativa integrada na Trienal Internacional de Design da Covilhã e enquadrada no plano de ação do CLDS – Covilhã numa organização do Município em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) Covilhã, ACT – Autoridade para as Condições de Trabalho, Modatex Covilhã e Universidade da Beira Interior.