A demonstração da preparação e produção do enchido tradicional, a gastronomia, as tasquinhas, os concertos, um concurso de tapas, a feijoada comunitária no domingo, a animação de rua e o artesanato são os atrativos do certame.
O evento, que terá diversos postos gastronómicos de exposição de produtos de fabrico tradicional, é inaugurado no dia 24 de maio, sexta-feira, às 19h, com a animação de rua a cargo dos Grupos de Bombos de Alcongosta e de Três Povos. No primeiro dia haverá uma demonstração tradicional de produção de chouriça.
No sábado, 25 de maio, a Feira abre às 14h30m e para além da animação de rua haverá, às 18h, um workshop de corte de presunto e às 21h30m uma demonstração tradicional de produção de farinheira.
No domingo, 26 de maio, a partir das 10h começa a ser confecionada, no Pelourinho, a feijoada para o almoço comunitário. Às 17h haverá uma demonstração de produção tradicional de morcela e o concurso de tapas, às 19h, encerra a Feira do Enchido e do Presunto.
Um evento organizado pela União de Freguesias da Póvoa de Atalaia e Atalaia do Campo e pela Comissão de Festas da Atalaia do Campo, com o apoio do Município do Fundão.