A multinacional “Feira dos Sofás” já está a instalar-se na cidade do Fundão, naquele que era o antigo edifício da Moviflor. Com abertura prevista para o mês de abril, a nova unidade é a maior do grupo em todo o país e, para além da componente expositiva, vai servir de base logística para todo o território nacional.
Com quase cinco mil metros quadrados de área para exposição e venda e cerca de quatro mil de armazém, a Feira dos Sofás do Fundão é a maior do grupo multinacional até hoje.
Para além da componente de loja, o espaço vai ainda ser composto pela componente logística, abastecendo todas as outras lojas do país.
“Nós vamos ter aqui uma mais valia logística grande e também foi um bocado por isso que apostamos neste espaço, porque a Feira dos Sofás tem crescido imenso ao longo dos últimos anos, e principalmente os últimos três anos, temos crescido muito para o interior do país também”, explicou aos jornalistas o diretor geral do grupo, Luís Teixeira, esta quarta-feira na apresentação do novo empreendimento.
Luís Teixeira considera que “esta base logística pode ser muito importante” para as rotas da Feira dos Sofás serem “melhor rentabilizadas e para que o abastecimento de toda a cadeia seja mais fluído, tendo diversos tipos de produtos em origens diferentes e que os camiões nunca parem de transportar entre todas as bases logísticas” existentes.
De acordo com o diretor geral, esta que será a 33ª loja da multinacional, vai empregar “entre 10 a 15 pessoas” na componente de venda e exposição e “mais umas 10” na logística, apesar de ainda não terem “uma perceção exata” do que vai ser essa componente na infraestrutura fundanense.
Para o presidente da Câmara do Fundão, que esteve presente na apresentação desta quarta-feira, a presença da multinacional na cidade é “sinal de reforço da nossa capacidade de continuar a criar mais valor social e económico”, recuperando um imóvel que estava estagnado há cerca de 10 anos para dar lugar a um investimento de “enorme interesse” para o município e para a região.
“Este edifício esteve aqui muito tempo parado, a degradar-se, e hoje tem esta nova grande oportunidade, ainda por cima com um grande investimento também na componente logística o que também é interessante porque isso representa uma diversificação maior das atividades no nosso território. E numa região que está também a apostar no porto seco, aquilo que são as novas infraestruturas de equipamento, não tenho dúvidas que também esta é também uma excelente notícia. Os postos de trabalho diretos são importantes, mas aqui sobretudo é estarmos na componente comercial dos grupos que nestes últimos anos tem crescido mais em termos do imobiliário”, afirmou o edil, Paulo Fernandes.
Num investimento que ascende os 500 mil euros incluindo obra, stock e preparação de loja, o diretor geral do grupo nacional diz ainda que o novo espaço “vai mudar o paradigma da Feira dos Sofás”.
Luís Teixeira avança “com toda a certeza” que a loja do Fundão vai abrir no próximo mês de abril, à data do 30º aniversário da Feira dos Sofás, mas ainda sem data definida.