Está a chegar mais uma edição da Feira Farta à cidade da Guarda, um certamente que traz à cidade o que de melhor se produz em todo o concelho egitanense. Todas as 43 freguesias do concelho participam nesta edição, levando ao Largo do Mercado Municipal da Guarda os seus produtos endógenos e artesanato ao longo de dois dias (21 e 22 de setembro).
Segundo o município, “são esperados mais de 400 produtores”, a representarem mais de mil produtos diferentes. “Dos hortícolas à fruta da época, do mel e ao azeite, dos doces típicos como os biscoitos ou a bola parda, aos licores, serão muitos os produtos que vão estar à venda durante os dois dias do certame”, refere ainda o Município da Guarda sobre a variedade que vai estar presente no recinto. Os produtos em destaque nesta edição serão a Cestaria de Gonçalo e o Cobertor de Papa de Maçainhas.
Quanto ao programa de animação, o mesmo vai ser uma aposta local, com participação de 23 associações culturais e grupos do concelho a fazerem parte do cartaz cultural do evento: concertinas, grupos de cantares, ranchos folclóricos, grupos de bombos, cavaquinhos, fanfarras e muito mais. Existirá novamente uma zona de gastronomia com produtos e especialidades da região, nomeadamente a carne da vaca jarmelista, e um espaço criança para os mais novos, dinamizado pelo Centro Comercial La Vie.
O certame funcionará, no sábado entre as 10h00 e as 20h00 e no domingo entre as 11h00 e as 19h00 e a entrada é livre.