A Moagem será o espaço central da V edição da Feira Ibérica de Teatro que se estenderá ainda, com a apresentação de espetáculos, ao Octógono, Auditório da Escola Secundária do Fundão, Praça Amália Rodrigues e Praça do Município.
Organizada pela ESTE – Estação Teatral e pelo Município do Fundão, com o apoio da Direção Geral das Artes, a Feira Ibérica de Teatro começa com uma mesa debate sobre o teatro no interior do país, no dia 26, na sala de exposições da Moagem, às 11h. No mesmo dia e espaço, à tarde, terão lugar as II Jornadas Ibéricas de Cooperação nas Artes Performativas.
As atividades profissionais terão, de resto, um lugar de destaque na programação, com os Encontros Comerciais (dia 27, a partir das 9h, na Moagem) e ainda a conversa “IBÉRIA-BRASIL, oportunidade de circulação” (dia 28, a partir das 9h na Moagem).
Esta iniciativa procura promover intercâmbios comerciais entre companhias e gestores comerciais, portugueses e espanhóis, como oportunidade de dinamização da atividade do teatro no mercado cultural ibérico.
A Feira Ibérica de Teatro pretende, ainda, consolidar o Fundão como palco de encontro das artes do espetáculo da Península Ibérica, promovendo espetáculos de música, teatro, circo e dança pela cidade ao longo dos quatro dias da feira.
A sessão de abertura está agendada para as 19h, na Quinta Pedagógica, com a entrega de prémios aos espetáculos da edição anterior.