Organizada pela Câmara Municipal e pela empresa municipal de promoção e desenvolvimento social de Belmonte, a quarta edição da Feira Medieval de Belmonte tem como objectivo, a promoção do concelho, sublinhando a sua relevância histórica e os seus produtos artesanais.
A feira é inaugurada hoje às 18 horas, com um desfile alegórico. Num dia em que os pontos altos serão um espectáculo de fogo de artifício e música. No segundo dia, um combate de gladiadores. No Domingo decorrerá a recriação da reconquista de Belmonte. Os três espectáculos decorrerão pelas 22 horas. O encerramento do certame será à meia-noite, na zona Histórica, junto ao castelo da vila medieval, onde haverá animação permanente.
Segundo a Câmara de Belmonte, a Feira Medieval do Artesão “é uma das actividades de maior relevância realizada na região”. Vítor Teixeira, administrador da empresa municipal acredita que “o evento deste ano será melhor que os anteriores”, acrescentando que “algumas feiras por todo o país tiveram que mudar as datas da sua realização”, comprovando a importância deste certame.
Apesar da falta de espaço – devido à participação de cerca de uma centena de artesãos portugueses e espanhóis -, a organização conta com o sucesso da iniciativa e grande adesão da população.