Foi muito pouco o que faltou ao GD Valverde para poder fazer a festa do título interdistrital este sábado no seu pavilhão, diante do Vitória Santarém, sendo que um golo que daria a vitória bastaria para que tal tivesse acontecido. Segue-se agora a tentativa de subir aos nacionais.
Dificilmente uma equipa sem derrotas termina uma prova sem a vencer, mas foi isso que aconteceu a Valverde no campeonato interdistrital de futsal feminino com Santarém. A equipa venceu todos os jogos tirando os embates com o Vitória Santarém, que terminaram ambos empatados, incluíndo o jogo deste sábado em sua casa, que terminou 1-1. Mas a equipa precisava de vencer já que as suas adversárias traziam uma melhor diferença de golos. A equipa de Valverde começou a vencer, mas deixou-se empatar e foi o conjunto de Santarém a fazer a festa no concelho do Fundão.
Ainda assim, há motivos para celebrar e olhar para a frente em Valverde. A equipa garantiu uma vaga na Taça Nacional que se segue, prova que pode valer o acesso aos nacionais de futsal feminino na próxima temporada, caso consiga a qualificação no decorrer desta edição da prova.