O Festival de Bandas Filarmónicas Joaquim Garra – Parada Musical, no passado domingo, 22 de setembro, levou à cidade da Covilhã um total de 120 músicos.
Além da Banda da Covilhã, entidade organizadora, participaram também a Filarmónica Recreativa Cortense, das Cortes-do-Meio, Sociedade Filarmónica Recreativa Estrela de Unhais da Serra, Banda Musical e Recreativa de Penalva do Castelo e Grupo Musical Fraternidade Pampilhosense (Pampilhosa da Serra).
O festival de Bandas prestou homenagem a Joaquim Garra, promovendo simultaneamente o convívio entre músicos, troca de experiências e a animação do centro histórico da Covilhã.
As bandas juntaram-se na sede da Banda da Covilhã, onde cada banda interpretou uma obra, sendo depois formada uma banda conjunta com a interpretação da marcha “Amigo Garra” e desfile pelo Festival da Cherovia.
Na tribuna estiveram presentes o vereador municipal do associativismo, José Miguel Oliveira; Abel Cardoso, da União de Freguesias Covilhã e Canhoso; os dois filhos de Joaquim Garra, Luís e António Garra; órgãos sociais da banda, e população.