Esta quarta-feira, 7 de junho, o festival de artes performativas da Quarta Parede leva ao Teatro Municipal da Covilhã o espetáculo “Quotidiano Amuse Toi”, uma das primeiras criações de Ana Jezabel.
São 45 minutos de dança em que Ana Jezabel, como criadora e intérprete, e Ángela Diaz Quintela interpretem duas mulheres que vagueiam por um mundo imaterial e param para observar, escutar e aceitar a mudança inerente à matéria. Trata-se do despertar para uma escuta mais atenta e respeitadora do mundo natural e das próprias pessoas.
As artistas sobem ao palco esta quarta-feira no Teatro Municipal da Covilhã às 21h30. Com o mesmo argumento, a dupla regressa na quinta-feira, 8 de junho, às 17h30 ao Jardim do Lago para apresentação de “Dia-a-Dia”, desta vez uma coreografia destinada a crianças e famílias.
O Festival Y#19 continua no sábado, 10 de junho, com o Concerto Nº 1 Para Laura, de Sílvia Real. Um espetáculo de dança que é também um concerto, onde os bailarinos tocam instrumentos e cantam, com um caracter de intervenção “muito forte”, refere a diretora artística do festival.
O espetáculo onde o palco se torna um lugar de união, combate e utopia arranca às 21h30 de sábado no Teatro Municipal da Covilhã.