Pela primeira vez o Festival de artes performativas da Quarta Parede vai estar em Cortes do Meio. No próximo domingo, 4 de junho, a Rua da Calçada vai ser palco do espetáculo teatro-música Sforzando.
Trata-se de um projeto de criação de Mafalda Saloio com a Filarmónica Recreativa Cortense que resulta de uma residência artística entre março e junho deste ano.
Sforzando é uma viagem de 60 minutos, onde os músicos criam ambientes emocionantes e cómicos para contar a história de uma comunidade nómada de artistas. Fala da força da música e da capacidade inventiva de uma banda nómada que insiste em tocar ara levar a música ao alto das serras, onde para sobreviver é preciso reinventar, lutar, criar e acreditar.
O espetáculo está marcado para 18h30 do próximo domingo e o acesso é gratuito. Depois da performance, segue-se a iniciativa Comunidade de Espetadores, também inserida no Festival Y#19. Trata-se de uma oportunidade para o público conhecer melhor a encenadora, os intérpretes e o processo de criação de Sforzando. A 19ª edição do Festival Y – Festival de artes performativas decorre até 8 de julho.