Esta quinta-feira o auditório do Teatro das Beiras é palco de mais um espetáculo performativo do Festival Y#19. “The Watching Machine” de Macarena Shepherd é uma exibição de performance e ilusionismo que se apresenta em Portugal pela primeira vez.
A máquina de olhar era o nome dado àqueles objetos do século XIX que criavam ilusões através de espelhos e obturadores. Nesta peça, a máquina é a própria caixa cénica onde os intervenientes jogam com a luz, as sombras e os reflexos para experimentar o que é ilusão, representação e convenção teatral.
“The Watching Machine” é composta por pequenas instalações onde se ficciona a luz e as sombras através de ilusões óticas, dirigindo-se a todos os públicos.
A circular desde 2020 por várias salas de espetáculo e festivais de Espanha e Itália, é a primeira vez que o espetáculo vai ser apresentado em Portugal.
Os bilhetes têm um custo de seis euros com desconto para jovens, séniores, estudantes, profissionais do espetáculo e sócios INATEL e Teatro das Beiras. Podem ser adquiridos na bilheteira do teatro ou na ticketline.