A Filarmónica Recreativa Eradense, realiza este sábado, dia 23 de dezembro, na Igreja Paroquial de São Pedro em Erada (Covilhã), o seu habitual Concerto de Natal, este ano dedicado à música no cinema.
Este ano, o concerto de Natal da Filarmónica Eradense é um momento ainda mais especial do que em anos anterior. O evento marca o início das comemorações do centenário da banda, concretização um projeto que foi adiado devido à pandemia. “Depois de vários esforços, surgiram então, as condições necessárias para apresentar este projeto, ambicionado por todos os executantes da Filarmónica”, referem os responsáveis da banda.
O concerto, que acontece, este sábado, 23 de dezembro, às 21:30h, na Igreja de São Pedro (Erada), agradará a miúdos e graúdos, promete a Filarmónica Recreativa Eradense.
A banda eradense inicia assim as comemorações do Centenário com este Concerto de Natal e tem no seu plano de atividades para as comemorações do centenário a estreia de um novo fardamento, a gravação do seu primeiro CD, o Encontro de Bandas que contará com a presença de cinco filarmónicas, sendo uma delas vinda de França, passando por magníficas atuações de orquestras profissionais.
Um dos pontos altos das comemorações será o regresso ao palco do Teatro Municipal da Covilhã ao lado do conceituado cantor FF (Fernando Fernandes). Este concerto “100 anos de história, 50 anos de liberdade” celebrará ambas as efemérides celebradas neste ano.