Em dia de reflexão das Presidenciais 2026, que se realizam no domingo, na edição do programa “Flagrante Direto” da RCB, estão em destaque dois temas com dois convidados.
José Manuel Nobre Correia, natural do Fundão, residiu em Bruxelas de 1966 a 2012. Mediólogo e politólogo de formação, foi investigador, assistente e professor em Informação e Comunicação na Universidade Libre de Bruxelas (1970 a 2011), onde foi presidente do Departamento de Ciência da Informação e da Comunicação (1986-1989) e diretor do Observatório dos Media na Europa (1993 a 2011). Paralelamente foi professore visitante na Universidade da de Oimbra. Com um vasto currículo, Nobre Correia escreveu artigos para vários jornais (Expresso, Público, Le Monde, entre outros) é considerado um dos mais atentos observadores do campo mediático. Reside no Fundão.
e
Pedro Janela, músico, compositor e pianista português. Ligado, desde a infância ao mundo dos instrumentos musicais, através da loja do pai, Pedro Janela desenvolveu, muito cedo, um forte apelo pela música eletrónica. Para além de se dedicar a vários projetos, que englobam o teatro e o cinema, participa noutros grupos ou concertos. É um músico que parece compor como quem abre uma janela: deixando o mundo entrar, com seus ruídos, silêncios e pequenas epifanias do dia a dia. A sua música caminha entre o íntimo e o experimental, misturando sensibilidade poética com uma curiosidade sonora que foge do óbvio. Há sempre a sensação de que cada canção nasce de uma escuta atenta — do ambiente, das pessoas, de si mesmo. Está a realizar uma residência artística no Fundão.
Este sábado, 7 de fevereiro de 2026, entre as 11h00 e as 13h00, com reposição domingo, 8 de fevereiro, a partir das 20h00.
A não perder.













