O evento realiza-se na Cidade do Futebol em Oeiras, onde participam equipas das 22 Associações de Futebol Distrital e Regional, para além de duas equipas da Federação Portuguesa de Futebol e Sindicato de Jogadores de Futebol Profissional.
Vão competir 200 praticantes da nova variante do futebol que vão jogar no torneio final. No que diz respeito à AF Castelo Branco, a equipa é constituída por 12 jogadores (6 da Universidade Sénior Albicastrense e 6 da Universidade Sénior do Fundão). Bruno Miguel Goulão e José Virgílio Gonçalves, são os treinadores. Atletas convocados: António Ramalho, Carlos Rodrigues, Celeste Amaral, Ivone Louro, Joaquim Vieira, Joaquim Silva, José Rodrigues, José Ramalho, Manuel Esteves, Paulo Vilela, Vitor Lindeza e José Gaspar.
O presidente da AF Castelo Branco, Manuel Candeias, é o chefe da comitiva composta por 19 elementos. O Walking Football é uma modalidade adaptada de futebol, a andar, sem contacto físico e que, de acordo com os regulamentos da FPF, está destinada a pessoas (dois géneros) a partir dos 50 anos e que tem como objetivo, incentivar a prática desportiva e o convívio social. O programa da Festa Nacional, para além dos jogos, incluiu ainda outras actividades que irão animar os dois dias do evento na Cidade do Futebol.