Francisco Chaló é o novo treinador do Sporting da Covilhã. O técnico foi escolhido pela direcção do clube para substituir Alex Costa no cargo. A formação covilhanense ocupa actualmente o 7º lugar na fase de subida do campeonato da liga 3 com 3 pontos conquistados em 5 jogos.
Em comunicado, a direcção do Sporting da Covilhã refere que Francisco Chaló “trás consigo uma visão estratégica e uma experiência valiosa, que acreditamos serem essenciais para o desenvolvimento e sucesso da nossa equipa” e mostra-se confiante de que “com a sua liderança e metodologia de trabalho vão elevar o nível competitivo do Sporting Clube da Covilhã”.
Francisco Chaló assinou contrato válido até ao final da época. Luciano Victor, Leandro Grimi, Eduardo Maio e Alexandre Barata são os restantes elementos que fazem parte da equipa técnica.
O treinador, de 60 anos, está assim de regresso a um clube que já orientou entre 2013 e 2016. Na época 2014/2015 conseguiu alcançar o 4º lugar no campeonato da segunda liga, naquela que foi a melhor classificação de sempre do Sporting da Covilhã nessa competição.