A associação humanitária dos bombeiros voluntários do Fundão e a empresa “Dos Grados”, que já tem a funcionar uma central solar fotovoltaica no concelho, assinaram um acordo de patrocínio em benefício dos soldados da paz. O documento pretende valorizar a importância da prevenção de incêndios na região e o bom funcionamento daquele equipamento.
Em comunicado, a direcção dos bombeiros do Fundão sublinha que o principal objectivo desta contribuição aos soldados da paz “é garantir que a nova infraestrutura energética opere com os mais altos padrões de segurança e prevenção e que a comunidade e o ambiente circundante estejam perfeitamente controlados”.
De acordo com o responsável da empresa, Carlos Teixeira, este acordo “não só representa um avanço para uma energia mais limpa e sustentável na área, mas também reforça o nosso compromisso com a segurança e protecção do ambiente natural e da comunidade. A colaboração entre os bombeiros e a Dos Grados é um exemplo claro de como podemos trabalhar juntos para construir um futuro mais seguro”.