A peça de teatro “Cabo das Tormentas”, da companhia Janela Aberta Teatro (JAT), é apresentada no sábado, dia 12 de julho, às 21h30, n´A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão.
No âmbito da iniciativa “EsTe ACOLHIMENTO”, que tem como objetivo promover a arte e cultura nas mais diversas formas, sobe ao palco da Moagem, no Fundão, no próximo sábado, um espetáculo que promete uma reflexão épica e crítica sobre os descobrimentos portugueses, explorando temas como a memória, a velhice e o esquecimento, através de uma trama envolvente e provocadora.
“Cabo das Tormentas” Com a duração de 70 minutos, “Cabo das Tormentas” convida o público a uma viagem temporal e reflexiva sobre os descobrimentos portugueses, levando-o a explorar uma incursão anacrónica no universo de um grupo de mendigos. A obra distingue-se por apresentar uma visão crítica e épica da história, misturando a ficção e a realidade, com uma forte presença da figura de Luís Vaz de Camões.
Segundo a companhia, Cabo das Tormentas é uma “viagem de idas e voltas nas ondas do mar, onde tempestades se confundem com o canto das sereias, numa reflexão sobre a memória, a velhice e o esquecimento”. Através de um olhar satírico e profundo, a peça leva os espectadores a confrontarem-se com questões que atravessam o tempo, como a luta pela sobrevivência e os ecos de um passado imortalizado na obra de um dos maiores poetas da língua portuguesa.
A peça é classificada para maiores de oito anos e promete agradar tanto aos amantes de teatro como aos que buscam uma nova interpretação da história e da literatura. Os bilhetes podem ser adquiridos diretamente n’ A Moagem, com um custo de seis euros para o público em geral. Para estudantes e maiores de 65 anos, o preço será reduzido para quatro euros, e para grupos com mais de quatro elementos, os ingressos custam três euros, mediante reserva prévia. As reservas podem ser feitas pelo e-mail bilheteira@cm-fundao.pt ou pelo telefone 275 773 032.
O espetáculo, da companhia Janela Aberta Teatro (JAT), será encenado no palco de A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, às 21h30.