Está criada a secção de Matraquilhos na Casa SL Benfica no Fundão. A colectividade filiou-se na Associação de Matraquilhos e Futebol de Mesa da Beira Interior (Covilhã) e vai competir no campeonato regional 2025.
A estreia na modalidade acontece dia 22 de fevereiro, no evento internacional Open Bouça – Serra da Estrela ITSF 2025, que o pavilhão gimnodesportivo de Cortes do Meio, vai receber.
A competição organizada pelo GDAC Bouça, tem apoio da Federação Portuguesa de Matraquilhos e Futebol de Mesa, Internacional Table Soccer Federation, Freguesia de Cortes do Meio e Município da Covilhã.
Entretanto, finalizou esta segunda-feira, o prazo de entrega de listas às eleições na CB Fundão.
Tal como se esperava, há apenas uma lista liderada pelo actual presidente da direção, Bruno Robalo.
Os sócios vão votar este domingo, 16 de fevereiro, entre as 15h e as 17 horas, na sede do clube (alteração de última hora devido à presença no sábado de uma equipa da BTV na sede da CBF, a partir das 15h, tendo em vista o jogo da equipa encarnada a contar para a I Liga, com o Santa Clara, nos Açores, às 18h).
A direção de Bruno Robalo, aproveitará a oportunidade, para apresentar a nova secção de matraquilhos a todos os sócios e canal televisivo do SL Benfica.
Os novos órgãos sociais vão ser eleitos para os próximos três anos (2025-28).
No que diz respeito à lista, Vitor Cunha e Paulo Ribeiro, são candidatos, à Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal, respectivamente.
A Casa do SL Benfica no Fundão, festeja 26 anos, a 17 de abril.